Miriam Prochnow, candidata homologada pela convenção da Rede, ao Senado, apoia as propostas da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura.

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura acaba de lançar o documento “Mudanças Climáticas: Riscos e Oportunidades para o Desenvolvimento do Brasil”, que traz 28 propostas aos candidatos às eleições 2018.

A iniciativa da Coalizão Brasil de elaborar essas propostas representa uma ação apartidária dos principais atores da agenda de clima, florestas e agricultura interessados em impulsionar o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono no país.

Todas as 28 propostas são factíveis para implementação em um mandato de quatro anos e podem ajudar a iniciar a revolução no uso da terra que o Brasil precisa. Essa revolução significa consolidar o país como liderança internacional de uma nova economia florestal, na qual produção agropecuária e conservação ambiental devem andar juntas.

Além de unir produção e conservação, o bom uso do solo é um caminho para um Brasil de oportunidades. A agricultura e as florestas estão ligados a uma extensa cadeia de valor, que gera empregos no campo e na cidade. O Brasil precisa de mais e melhores empregos, que gerem prosperidade com sustentabilidade.

A pré-candidata ao Senado pela Rede Miriam Prochnow apoia o documento e conclama tod@s os candidatos a também apoiarem. Ela se comprometeu publicamente a, quando eleita, lutar no Congresso Nacional para ver as propostas implementadas. Miriam é fundadora da Coalizão, lançada em dezembro de 2014, e foi integrante do Grupo Estratégico da iniciativa até junho deste ano. “Tratar das questões das mudanças climáticas sob a ótica de uma nova economia, baseada na baixa emissão de gases do efeito estufa (GEE) é imprescindível. Sem isso, as perspectivas de um futuro com qualidade de vida para todos, fica comprometido”, avalia Miriam.

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura é um movimento multisetorial, composto por entidades que lideram o agronegócio no Brasil, as principais organizações civis da área de meio ambiente e clima, representantes de peso do meio acadêmico, associações setoriais e companhias líderes nas áreas de madeira, cosméticos, siderurgia, papel e celulose, entre outras.

Propostas-da-Coalizao-Brasil-aos-candidatos-as-eleicoes-2018

Compartilhe