Escolha uma Página

TECNOLOGIA E MERCADO NA PAUTA DE MARINA SILVA EM SC

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, a presidenciável Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, foi recebida pela direção do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, em Florianópolis. Nos dois eventos, acompanhou dados sobre a realidade econômica e tecnológica de Santa Catarina, recebeu indicativos de prioridades e informou algumas diretrizes que irão nortear um futuro governo Marina Silva.

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para Presidência da República, Marina foi recebida na ACATE pelo vice-presidente de mercado, Silvio Kotujanski. Após apresentar os principais projetos e ações de estímulo à área, ele destacou que por quatro anos o título de melhor incubadora do Brasil veio para um programa da ACATE. Neste ano, o MIDITEC Florianópolis, gerido pela Acate e apoiado pelo Sebrae, foi considerada a quinta melhor incubadora do mundo pela UBI Global, com sede em Estocolmo. A presidenciável informou seu interesse no uso de tecnologia para auxiliar a gestão pública em pontos estratégicos, como acompanhamento de projetos e transparência. Uma aproximação para troca de informações entre ACATE e equipe do plano de governo de Marina foi indicada pela pré-candidata.

SEM POLARIZAÇÃO

Na FIESC estiveram reunidos o presidente eleito da federação das indústrias, Mário César de Aguiar, que tomará posse em agosto, o vice-presidente regional, Tito Alfredo Schmidt, e ainda representantes do SESI, FACISC, FETRANCESC e FCDL. Após acompanhar dados da economia estadual, Marina Silva fez um discurso sobre desenvolvimento sustentável, destacando que o mundo busca um novo ciclo de prosperidade, com a criatividade e a inovação superando modelos ultrapassados de desenvolvimento.

A pré-candidata criticou a polarização de ideias que domina o cenário político nacional, destacando conquistas passadas de partidos que não foram capazes de buscar em conjunto um entendimento em benefício do desenvolvimento nacional. Falou sobre reforma tributária e bases de crescimento econômico. Sobre a reforma trabalhista, Marina Silva destacou que é preciso corrigir pontos que criam insegurança jurídica e deu como exemplo a questão da mulher grávida, que não é protegida de atividades de risco ou insalubres. Marina afirmou que a Reforma Previdenciária é necessária, mas deve ser discutida com todos os setores e por um governante com credibilidade.

No período da noite, representantes de movimentos sociais e lideranças setoriais tiveram um encontro com Marina Silva no Hotel Majestic.

ALIANÇAS PARA 2018

A REDE SC também promoveu no dia 18 uma reunião da presidenciável com filiados e pré-candidatos da Rede Sustentabilidade em Santa Catarina. No encontro, Marina Silva voltou a falar sobre as eleições. “Não vamos colocar o Centrão na base do poder,” falou. “Vamos fazer alianças com 200 milhões de brasileiros”, afirmou. Nesta sexta-feira, dia 20, às 19h, ocorre a convenção estadual da REDE Sustentabilidade SC.

 

Fonte: Rede Sustentabilidade – SC.