Populações Tradicionais e Comunidades Indígenas

As comunidades tradicionais e populações indígenas tem um papel muito importante na sociedade catarinense e brasileira.

Reconhecer e respeitar seus direitos, conhecimentos, inovações, práticas, tradições e suas próprias formas de organização social é dever de todo cidadão.

Propostas

  • Apoiar os processos de gestão ambiental de seus territórios.
  • Apoiar a implantação de projetos socioambientais nessas comunidades.

5 comments to Populações Tradicionais e Comunidades Indígenas

  • Adriana

    Olá Miriam, Gostaria de saber a sua opinião em relação ao infanticídio cometido por algumas populações indígenas e, visto por alguns como “parte da sua cultura” …
    Também gostaria de saber a sua posição em relação ao aborto. Precisamos saber a opinião em relação a assuntos importantes daqueles que estarão nos representando no Congresso…
    Obrigada

  • Miriam Prochnow

    Olá Adriana!
    Apesar de já ter ouvido falar nessa questão, não conheço nenhuma população indígena que a pratique na atualidade. Eu defendo os direitos das populações indígenas, assim como os direitos de outras minorias, que estão assegurados na constituição.
    Sobre a questão do aborto concordo com a nossa candidata a presidente Marina Silva, que defende uma ampla discussão sobre o tema e a realização de um plebiscito.
    Também acho que é importantíssimo que se leve informação, educação e que com isso se consiga alcançar planejamento familiar.
    Abs,
    Miriam

  • Adriana

    Miriam, obrigada pela resposta, mas você não colocou a sua opinião, acho importante votar em candidatos que irão se empenhar em defender, depois de ampla discussão, os pensamentos que temos. Também acho que os direitos civis DE TODOS devem ser defendidos, mas nunca vou poder concordar em colocar acima do direito à vida o direito à “cultura”.
    Outro ponto importante é o relativo ao aborto porque com os inúmeros métodos anticonceptivos a mulher tem garantido o direito de escolha em relação a ter ou não ter um filho. Não se pode falar em falta de informação de planejamento familiar, pois isso também tem sido realizado. A discussão é importante, mas não podemos deixar que nossos valores, em relação à vida, sejam transformados através de discursos que querem ceifar vidas… Acho que deveria ficar como está hoje.

  • Creie este bloa recentemente devido a indignação de ver a situção dos indígenas na mior e mais rica cidade do estado. Grande Abraço e sucesso na sua grande luta em defesa da vida do Planeta, da natureza e da preservação embiental e indigena.

  • Sua colocação é de grande importância pois as comunidades indígenas precisam de nosso apoio e respeito, criei um blog: http://indiosjoinville.blogspot.com/,
    para protestar e estar indignado com a situação dos nossos queridos irmãos índios na maior cidade do estado de Santa Catarina.

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree