Indústria e comércio

A sustentabilidade está baseada no consumo consciente

Propostas

  • Propor mecanismos que ampliem a produção de bens duráveis, eficientes e de baixa emissão e mecanismos para restringir a produção de produtos descartáveis e inibir o consumo exagerado.
  • Propor e apoiar medidas de estímulo e apoio ao planejamento do comércio regional, reduzindo deslocamentos , estocagens e perdas de produtos.
  • Rever normas para implantação e manutenção de empresas, desburocratizando e agilizando ao máximo os processos para micro e pequenas empresas.
  • Propor a apoiar medidas para garantir compras verdes, que é o estabelecimento de regras para o uso de recursos públicos na aquisição de bens e serviços. Os governos são os maiores clientes e têm grande poder de direcionar a demanda por produtos de menor impacto.
  • Apoiar o fortalecimento do cooperativismo, inclusive o cooperativismo de crédito para democratizar o acesso ao crédito.

1 comment to Indústria e comércio

  • Thadeu Melo

    Miriam, parabéns pela sua plataforma! Neste assunto de comércio e indústria, estão muito bem apontadas algumas correções que precisam ser feitas para reduzir o consumo de matérias-primas com a produção de bens (semi) duráveis.

    Também é interessante bater mais na tecla do green procurement, ou compras verdes, que é o estabelecimento de regras para o uso de recursos públicos na aquisição de bens e serviços. Os governos são os maiores clientes e têm grande poder de direcionar a demanda por produtos de menor impacto.

    Boa sorte na campanha!
    Thadeu

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree