Energias limpas

O desenvolvimento sustentável só é possível se estiver baseado numa geração de energia limpa, renovável e descentralizada (sem monopólio – estatal ou privado)

Propostas

  • Revisão imediata dos mecanismos tarifários, garantindo cobrança justa, diferenciada e com prioridade ao consumo doméstico.
  • Propor legislação que exija no licenciamento de projetos eletro-intensivos a adoção de alternativas renováveis de geração.
  • Revisão da política de produção de energia no país com ênfase em energia segura e limpa e descentralização (ex: produtor rural pode ser também produtor de energia (solar, eólica, biomassa).
  • Propor legislação que exija a avaliação integrada do impacto ambiental nas bacias hidrográficas para hidrelétricas e também para pequenas centrais hidrelétricas e que tenham como premissa a manutenção de trechos dos rios livres de barramento.
  • Consideração dos múltiplos usos da água e valorização dos aspectos cênicos (ex: cânions, cachoeiras, corredeiras para geração de lazer e renda através do ecoturismo).

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree