Escolha uma Página

Direitos Animais

É fundamental que nossas propostas para a formação de uma verdadeira cultura de paz estabeleçam uma relação de valorização a toda forma de vida. É uma questão de cultivar bons valores para a vida e evoluirmos enquanto sociedade. Elaborada pela UNESCO, a Declaração Universal do Direito dos Animais completou 40 anos em janeiro.

Portanto, já é passada a hora de implementarmos políticas que promovam o bem-estar dos animais no país, seja os de produção, para consumo humano, de estimação, de trabalho, selvagens ou os de laboratório.

Todos os animais, sejam silvestres ou domésticos, tem direito à vida e merecem ser tratados com respeito, livres de maus-tratos e crueldade. O amor e respeito à vida em sua diversidade precisa se tornar algo concreto na nossa sociedade.

Propostas:

  • Trabalhar pela proteção da fauna silvestre, apoiando ações de preservação de habitats naturais e combatendo a caça, o aprisionamento e o tráfico;
  • Apoiar medidas que livrem os animais de condição de exploração, tais como touradas, rodeios, farra do boi, vaquejadas, rinhas de animais, situações de abandono;
  • Criar campanhas de conscientização para o não abandono de animais domésticos;
  • Estimular programas de capacitação adequada aos profissionais que lidam com diferentes espécies de animais;
  • Reforçar a fiscalização para coibir práticas que causam sofrimento dos animais empregados em diferentes atividades produtivas ou em pesquisa sugerindo e apoiando propostas que garantam o bem-estar desses animais.

SalvarSalvarSalvarSalvar