Escolha uma Página

Miriam Prochnow pré-candidata ao Senado

Miriam Prochnow, 53 anos, casada e mãe de duas filhas, apresenta sua pré-candidatura ao Senado Federal por Santa Catarina. Nasceu em Agrolândia e mora em Atalanta, no Alto Vale do Itajaí. 

É pedagoga e ambientalistae trabalha há mais de 30 anos para manter o planeta um lugar saudável para nossa geração e também para as futuras gerações.

 Sua vida sempre foi repleta de projetos e grandes causas para defender. Sempre procurou fazer com que Santa Catarina estivesse à frente nas inovações e soluções de conservação e restauração ambiental.

Miriam apresenta sua pré-candidatura ao Senado Federal por entender que está na hora das mulheres assumirem o protagonismo na política.Santa Catarina e o Brasil passam por uma grave crise política e a sociedade pede mudanças. E não dá pra querer mudar e não mudar.

A mudança só será possível com representantes que estejam dispostos a servir e que estejam de fato comprometidos com o bem-estar da população. Miriam tem experiência e pode ajudar a fazer a mudança que Santa Catarina e o Brasil precisam.

Trabalha com temas da sustentabilidade há mais de 30 anos, por isso a sustentabilidade é o eixo central das suas propostas. Sem sustentabilidade econômica, social e ambiental não há futuro.

Santa Catarina tem uma economia diversificada e um povo trabalhador, mas os políticos, muitos deles envolvidos nos esquemas como os da Lava-jato, defendem políticas do século passado, não entendem nem atendem as expectativas e necessidades da sociedade, que está cada vez mais conectada e ávida por participar da formulação e implementação das políticas públicas.

O envolvimento e participação dos jovens e das mulheres é fundamental, assim como ainovação tecnológicae a diversificação econômica. A indústria e a agropecuária devem ser sustentáveis, a matriz energética precisa ser limpa, renovável e de produção distribuída, no setor de serviços temos que apostar no ecoturismo.

A proteção da natureza e de todas as formas de vida, a defesa dos animais silvestres, o combate a caça e a crueldade e maus tratos aos animais domésticos são bandeiras que Miriam sempre defendeu e vai continuar defendendo.

É preciso enfrentar os problemas do aquecimento global com políticas de ações de prevenção e de mitigação dos seus efeitos sobre a qualidade de vida das pessoas.

Garantir educação e saúde públicas e de qualidade e combater todas as formas de discriminação, e aprofundar a luta contra a corrupção sistêmica que assola os partidos tradicionais e parte do empresariado.

É urgente construir um projeto de Estado que mobilize trabalhadores, empresários, academia, movimentos sociais e ONGs e, principalmente, recupere o potencial realizador e transformador do povo catarinense, que almeja por justiça, solidariedade, participação social, preservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Miraim gosta do que faze vaitrabalhar pelos interesses de Santa Catarina e de todos os catarinenses no Senado Federal. É preciso sair da zona de conforto e colocar a mão na massa, para fazer Santa Catarina acontecer.