Escolha uma Página

Neste dia 27 de maio – Dia da Mata Atlântica – apresentamos, com o apoio da Rede de ONGs da Mata Atlântica, o vídeo “Natureza – Parques e Reservas Naturais”, que reúne imagens espetaculares de parques e reservas naturais do Brasil e de outros países. A apresentação é da ambientalista Miriam Prochnow, fundadora da Apremavi. O vídeo conta com a participação do Prof. e ambientalista Lauro Eduardo Bacca, fundador da Acaprena e do Prof. e ambientalista João De Deus Medeiros, coordenador geral da Rede de ONGs da Mata Atlântica.

Os parques e reservas naturais prestam importantes serviços ambientais. Ajudam a regular o clima, a abastecer os mananciais de água, a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Em todo o mundo as unidades de conservação, também chamadas de parques e reservas naturais, são a forma mais efetiva de proteger e preservar a natureza e sua biodiversidade, com todas as formas de plantas e animais e também a beleza dos ecossistemas no longo prazo.

O ritmo da vida moderna tem nos afastado do mundo natural, abrindo espaço para sentimentos negativos, tristezas e stress.

Por isso, proteger a biodiversidade, combater as mudanças climáticas, preservar a água e erradicar da miséria, são os principais temas com os quais a humanidade deve se preocupar, para garantir condições dignas de sobrevivência às futuras gerações.

Edição do Vídeo: Wigold Schaffer.