Escolha uma Página

Na última quinta-feira, dia 8 de março, a ONG Anitas Libertas, de Florianópolis (SC), realizou uma cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O auge da cerimônia foi a entrega do troféu que leva o nome da ONG – Troféu Anitas Libertas. Mais de 30 mulheres foram agraciadas com o prêmio, entre elas a atual presidente da Apremavi, Miriam Prochnow.

Além da premiação, a segunda edição do Troféu Anitas Libertas contou com palestras sobre empoderamento feminino, ativismo e ocupação de espaços na sociedade pelas mulheres. Além disso, a programação também contou com atrações musicais, debates e o lançamento do livro Tem Saída?, de autoria da escritora Joana Burigo.

Para a presidente da ONG Anitas Libertas, Albertina Rosso, o prêmio é o reconhecimento da atuação feminina em vários segmentos da sociedade, tanto no mercado de trabalho como junto à família. “Mas, principalmente, queremos incentivar àquelas que se encontram no anonimato”, disse Albertina.

Para Miriam é uma grande satisfação receber esta premiação, “dedico esse troféu às ambientalistas do Brasil e também às minhas ancestrais e minhas decendentes. Enquanto mulheres precisamos nos lembrar de nunca perdermos nossa conexão com nossa essência, que é a Natureza. Somos o link direto com a vida e por isso também temos uma grande responsabilidade para com a manutenção da vida no planeta. Que consigamos ser protagonistas de um mundo sustentável e feliz para todas as espécies”.