Escolha uma Página

Embalados com a campanha Eu Sou +30, que desafiou os mobilizadores da Rede Sustentabilidade em todo o País a arrecadarem pelo menos 30 assinaturas durante o último fim de semana, a #rede já conta com 128.334 fichas de apoio para a criação do partido. Em Santa Catarina, contanto com as fichas que estão nas mãos da organização e dos apoiadores, o número chega a 4,2 mil.

Para a criação do novo partido são necessárias 500 mil fichas de apoio. A meta de Santa Catarina é alcançar 30 mil.

Para atingir a meta, o Estado começa com campanhas diárias. A partir desta quarta-feira (10/04), as assinaturas serão coletadas no Centro de Florianópolis. Outros eventos estão sendo programados, além do empenho diário dos colaboradores.

A #rede nasce num movimento que reúne pessoas que buscam uma nova forma de fazer política, baseada na sustentabilidade. Entre suas inovações, defende, por exemplo, uma forma de democracia mais direta e participativa, com consultas por meio de plebiscito ou referendo.

A #rede conta, entre seus líderes, com a ex-senadora Marina Silva, que conseguiu 20 milhões de votos em 2010, quando disputou a presidência da república pelo Partido Verde (PV).

Para Miriam Prochnow, porta-voz da #rede no Estado e integrante da Executiva Nacional, ainda há um longo caminho pela frente, mas o processo de criação do novo partido está trazendo novos ares à Santa Catarina, com a participação entusiasmada de pessoas de todas as regiões do Estado: “Todos os dias novos grupos municipais estão se formando, ajudando na coleta de assinaturas e, ao mesmo tempo, organizando discussões sobre os desafios locais de como tornar a sustentabilidade algo concreto em suas cidades”, afirmou Miriam.

Dúvidas e outras informações

Qual é o nome do partido?

Rede Sustentabilidade

Qual o apelido?

#rede (em caixa baixa)

Quem pode apoiar?

Quem quiser, desde que tenha título eleitoral.

Como fazer?

Basta assinar uma ficha de apoio. Ela pode ser encontrada em www.brasilemrede.com.br (basta baixar a ficha e enviar para o endereço CAIXA POSTAL 1551 – CEP 88010-970 – Florianópolis-SC) ou com os multiplicadores, pessoas que estão coletando assinaturas em diversos pontos.

Se eu apoiar estarei filiado?

Não, é apenas o apoio. Mesmo porque o partido ainda não está formado.

Os porta-vozes da #rede SC

Miriam Prochnow – Integrante da Comissão Nacional Provisória e da Executiva Nacional Provisória da #rede

miriamscverde@gmail.com (47) 8840-7072

Mauro Beal – Integrante da Comissão Nacional Provisória da #rede

maurobeal@zipmail.com.br (48) 9981-4926

E-mail para contato com a Comissão Estadual:

comissaoredesc@gmail.com

A #rede SC nas Redes Sociais

Página da #rede Santa Catarina (facebook)

http://abre.ai/redesc-pagina

Grupo da #rede Juventude Santa Catarina (facebook)

http://abre.ai/redesc-juventude-grupoface

Caixinha de Recados da #rede Santa Catarina (ideias, sugestões, críticas, reclamações)

http://abre.ai/redesc-recados

Cadastro no Banco de Contatos #rede SC

http://abre.ai/redesc-cadastro