Escolha uma Página

A campanha Eu Sou +30, que desafiou os mobilizadores da Rede Sustentabilidade em todo o País a arrecadarem pelo menos 30 assinaturas durante o último fim de semana, levou a rede a atingir as 128.334 fichas de apoio para a criação do partido. Agora, essas fichas serão encaminhadas aos cartórios eleitorais para que sejam validadas.

Vale lembrar, que esse é o número total de fichas que já chegaram à Rede. Há assinaturas que foram coletadas no fim de semana que ainda não foram contabilizadas. Além disso, o trabalho de coleta continua sendo realizado diariamente por mobilizadores espalhados por todo o Brasil. “É neles, principalmente, que está a força da Rede neste momento.  São pessoas que, voluntariamente, coletam assinaturas entre amigos, familiares e nas ruas de sua cidade por acreditarem nas propostas da Rede”, afirma Marcela Moraes, coordenadora de organização da Rede Sustentabilidade.

Segundo ela, a campanha Eu Sou +30 fui fundamental para o crescimento na arrecadação de assinaturas para a formalização do partido. “O número de fichas cresceu 20%”, conta Marcela.

As campanhas de mobilização continuarão a ser lançadas e o objetivo da Rede para o mês de abril é chegar em 300 mil fichas de apoio – uma meta parcial, dentro da meta geral de 550 mil assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais, necessárias para a criação do partido.

“A campanha com metas tangíveis e de curto prazo se mostra mais eficiente. Achei interessante e surtiu resultado. A receptividade do público na rua é incrível, não tem melhor, gosto muito mesmo desta coleta. As pessoas se sentem representadas pela causa, pelo movimento”, conta Rafael Boff, que, junto com outros mobilizadores coletou assinaturas em Palmas, no Tocantins.