Votação do Código Florestal fica para 2011

Nota da Liderança do PV sobre o Código Florestal

Ficou para 2011 a votação  ,   na Câmara dos Deputados  ,  do relatório que propõe alterações no Código Florestal Brasileiro. A mobilização do Partido Verde , do PSol, da Frente Parlamentar Ambientalista e das entidades de defesa do meio ambiente foi fundamental para vencer a pressão da bancada ruralista e evitar a votação.

“A opção por tratorar a pauta da Câmara dos Deputados para impor a votação dessas propostas, que mudam o código atendendo apenas os ruralistas, mostrou-se uma opção equivocada. Nem o regime de urgência conseguiram aprovar”, avaliou o líder do PV, deputado Edson Duarte (BA) .

O parlamentar disse que tentou costurar um acordo na busca de pontos consensuais para avançar na discussão da proposta. “Nós ambientalistas sempre defendemos o entendimento e achamos que alguns pontos do Código Florestal precisam ser revistos, mas não precisa ser desmontado para atender os que preferiram agir fora da lei. O que eles querem é adequar a lei aos ilegais e isso não é correto”, afirmou Edson Duarte.

Para os verdes o relatório leva ao aumento do desmatamento, à redução de áreas protegidas, a anistia aos infratores da lesgialação ambiental, em detrimento daqueles que sempre a respeitaram. Na foto (divulgação), manifestação do Greenpeace em frente a umas das entradas da Câmara dos Deputados.

Liderança do Partido Verde – Assessoria de Imprensa

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree