Escolha uma Página

A candidata a deputada Federal pelo Partido Verde, Miriam Prochnow, fez campanha em Rio do Oeste, Laurentino, Agronômica e Ituporanga na semana que deu início à primavera. “Fomos muito bem recebidos nas cidades. As pessoas estão interessadas em uma nova maneira de governar e em propostas que realmente tenham como referência o dia-a-dia dos catarinenses. Visitamos também as autoridades municipais e colocamos o mandato (uma vez eleita) à disposição da luta pelo interesse do coletivo e compromissado com o desenvolvimento sustentável” explica Miriam.

Na sexta-feira (24) o Partido Verde de Santa Catarina reuniu-se, em Joinville, na praça Nereu Ramos e mostrou aos joinvilenses que é possível levar Marina Silva ao segundo turno. Candidatos a deputados federais e estaduais, o candidato ao senado e os militantes do partido levaram a Onda Verde para o centro da cidade. “Essa mobilização, às vésperas da ida às urnas, mostra que o PV de Estado acredita na presença de Marina no segundo turno. Esse corpo-a-corpo, com todos os candidatos, mostra que independente de estarmos pleiteando algumas vagas, estamos todos juntos pelo Brasil que queremos”, declarou Miriam Prochnow, que disputa uma vaga na Câmara Federal.

Em Joinville, Miriam também conversou com o prefeito da cidade, Carlito Mers. Juntos observaram uma maquete que estava exposta numa mostra de meio ambiente e discutiram a importância das aprovação de projetos de lei como o do ICMS Ecológico, que tramita na Assembleia Legislativa e do Pagamento por Serviços Ambientais, que tramita na Câmara Federal, como ferramentas para a conservação ambiental e a garantia da qualidade de vida da população.

A Equipe Miriam4343 esteve, também, no sábado, 25, na praça Ermembergo  Pellizetti, no centro de Rio do Sul panfletando e conversando com as pessoas. A candidata a deputada federal pelo Partido Verde, Miriam Prochnow, esteve presente e saudou os passantes e a chegada da primavera com flores do campo. “Estamos com a campanha na rua, sendo muito bem recebida. Nos encaminhamos para a semana final com a certeza de que a resposta das urnas será, sim, em favor do Brasil melhor que vamos construir”, afirmou Miriam.

Impressiona o número de pessoas na rua que ainda não definiram seus votos e que ainda não pararam para pensar que o dia de decidir o nosso futuro está próximo. É por isso que estamos na rua e vamos manter nosso pique até o último momento. As pessoas precisam conhecer as propostas do PV e entender porque queremos uma renovação, não só de pessoas, mas de conceitos”, defende a candidata. Medidas e propostas apresentadas no documento Diretrizes para um Santa Catarina Sustentável são as bandeiras levantadas por Miriam, que caminham lado a lado com o projeto que Marina Silva tem para o Brasil.