Miriam4343 conhece Ferrovia das Bromélias e defende uso de trem

A candidata a deputada federal pelo Partido Verde, Miriam Prochnow, esteve, na manhã deste domingo (12), no município de Ibirama, onde conheceu a Ferrovia das Bromélias e participou de um passeio de trem. Durante o trajeto, Miriam falou da necessidade de iniciativas como a via férrea para o desenvolvimento econômico e turístico da região. “Se tivéssemos um sistema de linhas de trens que cortasse o Estado, nossas rodovias não estariam tão movimentadas e nem tão perigosas como estão hoje”, afirmou. E completou: “a iniciativa de revitalizar um trecho da antiga Estrada de Ferro Santa Catarina é muito interessante para desenvolver o turismo no interior do Estado porque transmite a riqueza histórica, cultural e ambiental”.

Miriam afirmou que meios alternativos de transporte fazem parte da proposta nacional do PV e aqui em Santa Catarina é importante que pensemos não só nas linhas férreas, mas também em transporte coletivo, de qualidade, sobre trilhos, com baixa emissão de carbono e em meios que utilizem energias renováveis. “Somente a implantação de sistemas eficientes de transporte coletivo e ciclovias será capaz de garantir qualidade de vida nas cidades, hoje saturadas por congestionamentos, estresse, e perda de qualidade de vida”, defende.

A criação de oportunidades de emprego e renda através do ecoturismo e do turismo de aventura é uma das vocações do Alto Vale do Itajaí. Mas Miriam entende que para haver desenvolvimento destas áreas é preciso investir. “As rodovias de ligação entre o Vale e o Planalto e outras regiões do Estado, precisam ser melhoradas, para que turistas se interessem em conhecer programas como este, da TremTur, Acolhida na Colônia e o turismo de aventura, representado aqui pelo rafting e rapel, bem como apoiar e estimular o desenvolvimento de novas alternativas de turismo rural”, afirmou a candidata.

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree