Miriam participa do lançamento da cartilha Voz Única

Na manhã do dia 9 de setembro Miriam Prochnow, candidata a deputada federal pelo PV participou do lançamento da cartilha Voz Única, uma iniciativa da FACISC e da ACIRS. O documento reúne 1200 propostas que apontam as principais reivindicações de 145 municípios catarinenses. Além dos pedidos, a FACISC defendeu a ideia de campanhas que valorizem o voto regional para garantir a representatividade de cada região na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

O presidente da FACISC, Alaor Francisco Tissot, afirmou que este é um projeto feito com muita ajuda e a várias mãos. “Precisamos falar a mesma língua para que todos os candidatos, eleitos ou não, conheçam a realidade do estado que pretendem representar”, afirmou Tissot. André Odebrecht, presidente da ACIRS, lembrou da necessidade do cuidado com o meio ambiente e defendeu o desenvolvimento sustentável.

Miriam discursou e afirmou que os representantes catarinenses que serão escolhidos pelo voto no dia 3 de outubro devem ir além do que propõe o Voz Única. “Estou aqui para mostrar que ambientalista não é contra obras de infraestrutura. Apenas queremos que elas sejam realizadas de maneira correta, com o menor impacto possível para as pessoas e o meio ambiente”, garantiu. Ao falar da BR 470 Miriam deixou claro que todo ambientalista deve ser a favor de que medidas urgentes sejam tomadas: “se pensarmos no tanto de vidas que são perdidas, nas emissões de CO2 durante os constantes congestionamentos chegamos a conclusão de que medidas sérias precisam ser tomadas imediatamente, incluindo a imediata construção de terceira pista nos locais de estrangulamento e elaboração de projeto de duplicação de toda a sua extensão”.

Miriam também destacou que vê com bons olhos a iniciativa da FACISC/ACIRS e falou da importância da organização dos empresários através de suas associações. Deu como exemplo o movimento ambientalista que de forma organizada tem conseguido inúmeras conquistas. “Os empresários precisam ser ousados em suas reivindicações e cobranças junto aos políticos e órgãos públicos, ninguém deve pensar pequeno e se contentar com pouco” disse a candidata.

1 comment to Miriam participa do lançamento da cartilha Voz Única

  • Miriam,

    A sua participação no evento, demonstra, mais uma vez, a sua disposição ao diálogo, intermediando as diversas vozes, da sociedade como um todo.

    Ao contrário do jargão, bem desgastado, de que os verdes são radicais ou “só pensam naquilo”, você tem uma trajetória voltada à sustentabilidade, em uma perna, apoiada no bom senso e na lógica de que, podemos crescer, dosando convenientemente os recursos naturais. Na outra, a convicção de que é preciso equilibrar, crescimento com as demandas, para vivermos em harmonia. A nossa casa pede atenção.

    Por isso considero suas propostas muito boas, factíveis e dignas de confiança. E, por essas mesmas razões, declaro meu voto a você e conclamo a quem passa por aqui, a refletir, para avançarmos sobre as idéias e ações convencionais, as mesmas que propiciam desastres e ônus às nossas comunas. As mudanças são urgentes.

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree