Terra natal de Miriam organiza reunião com comerciantes e comerciários

Agrolandenses conhecem as propostas de Miriam Prochnow e manifestam apoio à candidatura.

Agrolândia (21.7.10). “É importante votar em quem a gente conhece e que conheça a gente”. Foi assim que o empresário agrolandense Antônio Chiquetti abriu a reunião com comerciantes e funcionários do comércio de Agrolândia. Preocupados com as recentes alterações de impostos ocorridas no Estado, os principais questionamentos feitos à Miriam ficaram em torno de como lidar com a atual situação que o governo estadual trouxe para o dia-a-dia dos comerciantes.

Em resposta aos questionamentos Miriam explicou que o Brasil é um país rico em todos os sentidos: natureza biodiversa, pessoas ricas em espírito e que também não falta dinheiro. “O problema é que o dinheiro está indo para o lugar errado. Sendo desviado. Teremos um País bem melhor quando tratarmos do assunto reforma política. Porque ao contrário do que muitos pensam, a reforma política não se refere apenas a mudar as Leis eleitorais, que inclusive receberam um acréscimo importante há pouco tempo, com a Lei da ficha limpa. A reforma política deve modificar profundamente o atual sistema, principalmente para combater a corrupção que ainda, infelizmente, ocorre em muitas instâncias de governo. Estancar a corrupção é fundamental para que os recursos dos impostos que os brasileiros pagam, sejam destinados e utilizados em benefício da população”.

Questionada sobre a situação do hospital de Agrolândia Miriam foi incisiva em dizer que saúde é um problema geral. E garantiu que uma das medidas efetivas para lidar com a situação instalada “é fortalecer os hospitais como o de Agrolândia e também os postos de saúde nos municípios, para garantir a maior parte dos atendimentos de saúde perto da casa do cidadão, sem necessidade de grandes deslocamentos e intermináveis horas de espera em filas de hospitais”. Outra questão importante “é desenvolver a medicina preventiva, que evita que as pessoas precisem de hospital. Assim, os casos de mais urgência têm melhor e mais rápido atendimento”. E completa “queremos que as pessoas tenham saúde, o nosso projeto é a favor da vida. E foi o que sempre fiz, defender as diversas formas de vida”.

Miriam afirmou que não está se candidatando ao Congresso Nacional por interesses pessoais mas para defender ideais e projetos que há muito a população anseia, como a qualidade ambiental. “Dentro do Congresso vou defender os ideais e temas pelos quais tenho lutado há mais de 20 anos” disse Miriam. “Eu não tenho problema em trabalhar em parceria com deputados eleitos por outros partidos, desde que eles defendam os interesses da sociedade e a sustentabilidade. O que não se pode fazer é assinar ou apoiar projetos que são contrários aos princípios que sempre defendemos”, explicou Miriam. “Minha vida sempre foi de luta para o bem de todos, e isso não vai mudar nunca. Quando a gente anda pelo Congresso, vê muita gente que não está comprometida com o coletivo, apenas com interesse menores ou pessoais”, assegura.

A vida política de Miriam

A vida político partidária de Miriam Prochnow começou nos anos 80, quando ajudou a fundar o Partido Verde em Santa Catarina. Em 1988 lançou-se candidata a prefeita na cidade de Ibirama, no Alto Vale de Itajaí. A candidatura foi história, pois foi a primeira vez que duas mulheres compuseram uma chapa para concorrer ao cargo de prefeita e vice no Estado. “Depois dessa eleição deixei os planos políticos um pouco de lado e entrei de cabeça na defesa do meio ambiente através da Apremavi, ONG fundada por mim e por mais um grupo de 18 pessoas, quase na mesma época”, elucida Miriam. Durante esses anos fora do quadro partidário Miriam atuou como articuladora e apoiadora de projetos ligados ao Meio Ambiente. “Acompanhei durante 14 anos o desenvolvimento da Lei da Mata Atlântica e o Código Florestal”, explica Miriam que nunca se afastou das decisões importantes do Congresso Nacional e do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Texto: Francini Lessa

2 comments to Terra natal de Miriam organiza reunião com comerciantes e comerciários

  • edson barg

    você deve sempre lutar pelos seus objetivos que só assim fará a diferença.

  • Cidade pequena, grande a tua vantagem! Já te conhecem e sabem do seu valor Miriam. E bastava dizer que encontrasse mais uma ferramenta, em defesa da sustentabilidade, uma guerra, cujas batalhas, já travas por décadas. Quem lhe conhece não tem dúvidas em quem votar e recomendo pensar também em Marina 43, assim o Brasil passará a dar o real valor ao que tem de mais precioso: sua gente e a sua casa.

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree